top of page

A cerimônia

  • 24 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Eu não vou mentir, não preparei nada para hoje porque estou viajando. Viemos soltar as cinzas do meu avô. A cerimônia aconteceu ontem no domingo, e eu organizei! Foi especial do jeito que eu queria, com muito amor e um pouquinho mais de choro. Acho que coloquei algo entalado na garganta para fora, provavelmente não tudo, mas pelo menos mais um pouquinho.

Em breve eu vou postar um vídeo no Instagram mostrando o lugar, foi tudo lindo! deixo com vocês aqui o texto que preparei para a cerimônia:


Cerimônia de cinzas do vovô


Vamos fazer um círculo, e em uma frase ou palavra dizer a maior memória ou aprendizado que teve com o seu Paulo.



A vida eu acredito que é feita de sonhos. Nossos sonhos nos guiam a lugares fantásticos.

Ao longo da jornada em busca dos sonhos, a gente conhece pessoas legais que fazem com que os obstáculos se tornem histórias engraçadas para contar.


Sobre o vovô, posso lembrar de inúmeras situações, ou na verdade os últimos 10 anos. A situação era terrível, mas Paulo Roberto transformou em ótimas histórias para contar. Assim como estamos fazendo agora.


Há algum tempo tento escrever sobre o meu avô, mas acabo não conseguindo por ser doloroso demais imaginar uma vida sem ele. Só que a vida é assim mesmo, uma hora a gente tá aqui e noutra não. Mas os sonhos que plantamos ficam em quem sonhava junto conosco.


As vezes é mais difícil, outros dias nem tanto. Difícil era vê-lo sonhar em completo silêncio, sem ao menos ter ideia do que poderia ser. Então pensar nisso torna as coisas mais fáceis.


Eu não sei onde ele está agora, ou como seria fisicamente, mas eu sonho! Ontem tive um suspiro de vento que me fez olhar para trás, senti que ele estava ali. E ele está aqui, rindo de alguma piada que ele teria feito, como no meu aniversário de oito anos, onde em um completo silêncio ele fez um barulho, provavelmente espinçou alguma coisa. Tenho uma foto que registra esse momento.


Hoje os registros são diferentes, e talvez até mais marcantes do que a foto. Eu não sei onde você está vovô, mas eu espero que você continue sonhando com o seu bom coração? Com a sua bondade e com uma xícara de café ao lado, e que você continue olhando e acompanhando cada um que se propôs a vir para este momento.  Assim como sempre dizem, você jamais morrerá. Você seguirá para sempre nos meus sonhos e no meu coração.


Te amo, Paulinho!



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Eu gosto de listas, mas ainda não é suficiente

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Era o final do corredor

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Nem tudo são flores, mas tem limas no caminho

Será que estou enlouquecendo entre pensamentos e tempo? Estava olhando a luz e mais uma vez me peguei refletindo: quem garante que eu estou aqui e não vivendo um Show de Truman, por exemplo? Saí com m

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page