top of page

Não penso em ter filhos

  • 5 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Num belo dia tudo se tornou meio lilás, e então o Desenfresca surgiu. Que orgulho e felicidade, acho que só existe uma coisa que eu amo mais do que meu blog, que foi ter me formado em jornalismo.


Bem, o que eu quero dizer hoje é que cada dia que se passa, menos eu quero ter filhos, e que coisa mais assustadora, porque se pegarmos alguns textos antigos aqui da plataforma, veríamos uma Giovanna obcecada em filhos e casamento. Jurava que aos 23 estaria casada, já pensando num segundo filho. Que pavor, viu.


Adoro crianças, mas não me vejo tendo uma, e de verdade, eu sinto que ficaria muito triste se acontecesse. Tenho lido cada dia mais sobre a laqueadura. Vocês já se informaram sobre? Parece um procedimento considerável.


Escrevo hoje isso e fico pensando no que as pessoas pensarão ao ler isso, mas whatever, sabe? O que acontece é que acho que cada vez que alguém me pergunta se eu estou grávida, ou se eu estou pensando em ter filhos me parece mais desesperador e menos vontade eu tenho. Eu tenho 25 anos, não tenho a vida ideal que eu imaginei que teria nessa idade, então como raios pensarei em uma outra vida?


Gosto de criar laços, e o mundo teen me fascina, quem me conhece profundamente sabe, e isso eu acho que listaria cerca de cinco pessoas que realmente realmente sabem disso. Sempre quis lidar e trabalhar com esse público, e talvez seja isso.


O mundo feminino é um inferno, para falar a verdade. De verdade. Você pode se sentir péssima ao pronunciar a frase "não quero ter filhos", porque parece que eu vou queimar crianças. E não é isso. Mas se qualquer coisa que não envolva a afirmativa sobre crianças, parece que você é um monstro, ou um extraterrestre.


Eu tenho 25 anos. Me perguntaram recentemente "se não está pensando em ter filhos agora, vai esperar o quê? Ter 50 anos?" e é tão chato e cansativo. Sobre isso também engordei, então aparentemente isso só pode significar uma única coisa: sim, ela está grávida, com toda certeza.


É uma pressão chata. Sociedade sucks


Hoje é só um texto de desabafo, sobre como estão constantemente obrigando a nos sentimos mal com as nossas decisões. Eu só quero escrever e viver da minha imaginação e criatividade... No mais me sinto feliz por ser quem eu sou, e pelas decisões que tomei na vida. ~sousoumameninaapaixonadapelassuascaricias que hoooojeeee~



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Eu gosto de listas, mas ainda não é suficiente

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Era o final do corredor

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Nem tudo são flores, mas tem limas no caminho

Será que estou enlouquecendo entre pensamentos e tempo? Estava olhando a luz e mais uma vez me peguei refletindo: quem garante que eu estou aqui e não vivendo um Show de Truman, por exemplo? Saí com m

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page