top of page

O começo... do começo!

  • 1 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Olá, pessoal: como vocês estão? Eu me encontro melhor do que estava naquele último post, e com algumas ideias e projetos novos que vocês acompanharão a partir de agora aqui no Desenfresca. Vamos falar um pouco mais sobre a coisa que eu mais amo fazer: jornalismo! Aos poucos vamos adentrar e mergulhar de coração nessa profissão incrível, que exige dedicação e muita sensibilidade para executar. Vamos conversar sobre jornada profissional, ideias, cotidiano, perspectivas e muito mais. Para iniciar vamos começar bem do início dessa história: em 2016.


Prestei vestibular em 2016, para mim parecia uma decisão muito fácil, era o que eu realmente queria fazer. Sempre gostei de falar, ler e escrever, e isso me parecia essencial para a profissão, e me fazia sentir aquelas borboletas no estômago de empolgação por algo novo e bom.


Hoje o texto não será longo, pois ele será direcionado à esta etapa de escolhas, antes mesmo da graduação. É fácil escolher um curso que ama? É sim, entretanto, não é só de amor que nós vivemos, e eu pretendo ser o mais honesta possível com vocês, é ralado o retorno financeiro. Não achei pavoroso quanto me falavam, mas é dureza. O desenvolvimento do curso é muito mais complexo do que parece, e você vai estudar coisas que provavelmente não terá afinidade, assim como em todos os outros âmbitos da vida, nem tudo são flores.


Bem, eu não me arrependo da decisão que tomei na adolescência, não mesmo. Como eu sempre falo, o jornalismo me levou a caminhos incríveis e apaixonantes. O amor pela leitura, pela fala, e pela escrita, são detalhes, o que requer mesmo de você nesta profissão é amor, dedicação, perseverança, muita sensibilidade, senso de justiça, e vontade de mudar o mundo, assim, você irá longe!


O que eu diria a uma pessoa que está fazendo jornalismo porque ama, admira a profissão seria: FAÇA! Vai ser uma etapa incrível, mas se você estiver buscando fama, ou um curso que te leve a virar influencer, não faça. Procure o marketing, ou a PP. O jornalismo não vai te levar aos palanques de fama, muito raramente.


Na próxima semana vamos conversar sobre a graduação em si, separei algumas ideias, lembranças e teorias para conversar com todos vocês. Estarei publicando por alto esse conteúdo nas redes sociais, então, se você quiser compartilhar da sua experiência conosco aqui no blog. Há campo para comentários e envio de e-mail, vou adorar lê-los e correspondê-los por aqui!



Antes que acabe, quero dizer à vocês que eu tinha um sonho: trabalhar com materiais impressos, e com o público jovem... Será que deu certo?



Escolher uma profissão foi difícil para você?

  • Foi sim, até hoje tenho dúvidas

  • Foi super fácil




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Eu gosto de listas, mas ainda não é suficiente

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Era o final do corredor

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Nem tudo são flores, mas tem limas no caminho

Será que estou enlouquecendo entre pensamentos e tempo? Estava olhando a luz e mais uma vez me peguei refletindo: quem garante que eu estou aqui e não vivendo um Show de Truman, por exemplo? Saí com m

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page