Esta é uma carta!
- desenfresca

- 26 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Esta é uma carta destinada ao curso de comunicação social - jornalismo e a três professores especiais.
Há semanas venho pensando em uma forma especial de fazer um convite especial: a esperada banca para o TCC. Pensei em diversas coisas, recorri ao Canva, mas nada fluía. Decidi então escrever esse texto para o blog, abrindo meu coração sobre esse processo de encerramento da graduação.
Professores, eu juro que enviei esse link com um objetivo!
Desde muito nova eu sabia que iria fazer algo neste ramo, sempre amei me comunicar com pessoas, contar e sonhar histórias, escrevia finais alternativos dos livros que não gostava quando criança. Criei um blog aos 14. Aos 15 gravava vídeo sobre os sentimentos mais confusos dos amores da adolescência. Ri e chorei com livros de Thalita Rebouças. Fiz o vestibular, e depois de anos <muito loucos> estou aqui, oitavo semestre, e o canudinho batendo na porta, emoção maior não há!
Tinha muitas dúvidas sobre o tema, demorei a me encontrar, mas, mais uma vez na vida bati o pé que as coisas aconteceriam no tempo certo. E eu saberia porque “me sentiria pronta”.
Foram muitas voltas, temas e mais temas, até chegar na crise. E eu me apossei do codinome “A menina da crise”.
Estudo de crise de imagem! Posso descrever exatamente o momento em que me apaixonei: aula de assessoria de imprensa, eu estava faminta, chegando em casa do trabalho, e ouvindo as aulas on-line quando reparei que Sandra estava falando sobre as ações da comunicação de uma empresa aérea após a queda de uma aeronave. Ok, aquilo ali parecia muito illegal!
Quando as férias chegaram, decidi fazer um curso de ‘gerenciamento de redes sociais em tempos de crise’. Compartilhei alguns materiais e curiosidades sobre o curso com a professora e ela sugeriu o tema para o tcc e eu fiquei muito pensativa. Por que não?
Decidimos!
Desisti do tema que tinha pensado antes, durante a turma de metodologia da pesquisa em jornalismo.
Mário rosa, João Jose Forni, Jorge Duarte.
Chegou o estágio do curso. Tarcisio era um dos orientadores do projeto. Ok!
No decorrer do semestre aperreei professor Vilso um milhão de vezes na disciplina de projeto experimental. Ao mesmo tempo professor Tarcísio no estágio. Aperreei tanto que achei que a qualquer momento eles iriam dizer “GIOVANNA JÁ CHEGA, SE VIRA”.
Acreditem ou não, isso não aconteceu!
Após uma longa jornada de semestres corridos por conta da pandemia, não foi difícil escolher a banca do pré-projeto: minha querida professora orientadora Sandra, Vilso e Tarcisio. Os três que me acompanharam durante a loucura entre escolher tema, delimitar assuntos e etc.
Sempre prestativos e muito, muito solícitos, além de super intelo
(ok eu sei que utilizei a palavra “super” muitas vezes, mas é que eu tô SUPER EMPOLGADA)
Deu tudo certo!
Agora chegamos ao objetivo do texto:
Eu jamais poderia pensar em outras pessoas para convidar para a banca super oficial do SUPER TCC DA FÉ (título do arquivo durante esse processo final) do que vocês três! E queria fazer isso de forma especial, registrando aqui no blog (pois é, eu tenho um blog)!
Quero agradecer vocês por toda essa jornada, por todas as consultas, conselhos e puxões sobre o caminho que iria dar, e por me fazerem escrever o tcc de forma feliz e leve, mesmo durante o caos maluco dessa pandemia.
Então é isso: será que vocês topam compor a super banca do SUPER TCC DA FÉ da menina da crise?
Aiaiaiaiaia estou ansiosa desde já! Obrigada obrigada profs, vocês são 🔝(espero que vocês aceitem por favorzinho)
Agora essa parte dedico à Sandra:
Professora, eu simplesmente não tenho PALAVRAS por todas as sessões de terapia que fizemos nos últimos meses, eu você e Win. Você transformou essa loucura de tcc numa coisa SENSA! Onde já se viu estar estressada e abrir o computador pra escrever? Você é a melhor, e agradeço demais por estar passando por isso sob suas orientações.
Obrigada por me tranquilizar quando eu estou a um passo de chorar e a dois de arrancar os cabelos e por ser essa calmaria e a melhor professora desse curso ❤️





Comentários