Faz cerca de três meses, e mais de um ano
- desenfresca

- 29 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Tem sido muito difícil, pra mim, pra você e pra todos nós!
Essa pandemia veio pra mostrar muita coisa, e dentre elas a empatia. E tem sido muito ruim e difícil lidar com alguns sentimentos e falo por mim, mas acredito que muitas pessoas também, que é o da ansiedade e pânico, e a quantidade de famílias e sonhos destruídos ao nosso redor é muito frustrante, o sentimento de impotência congela.
Faz um tempo que tenho tentado escrever, ligo o computador, abro o bloco de notas do celular, e paraliso, não flui, eu travo. O processo criativo é algo tão bom que sempre foi tão tranquilo comigo, e sentar e não conseguir desenvolver isso é doloroso.
Quando comecei a fazer terapia ~e eu não continuei~ descobri que tinha que desenvolver uma atividade que exigisse minha concentração, e eu sempre procurei essa atividade, não percebendo que essa era a minha favorita.
Ver tantos conhecidos morrer, e não poder fazer nada é um sentimento peculiar, porque nunca passamos por isso antes, e como lidar com isso? É tão horroroso ver pessoas com tantos sonhos e planos morrer de uma forma tão horrível e inesperada.
Fora tudo isso, ainda tem uma avalanche de acontecimentos envolvendo diversos aspectos da vida que vira uma o quê? Eu não sei.
Dói, dói ver tudo, dói não fazer nada, dói não poder ajudar, dói ver tudo isso e a saúde mental está pra lá de abalada, e entre um surto e outro tentamos organizar as ideias.
Eu sinto muito por todo mundo que perdeu alguém, eu sinto muito por tudo que está acontecendo, e apesar de não conseguir muitas coisas, mas se você quiser conversar, chama aqui no blog que logo podemos trocar umas ideias!
Por último, por favor se vacinem, olhem pra trás e vejam tudo que a ciência já fez por nós, por favor levem isso à sério. Se cuidem e fiquem em casa. Não deem bobeira, isso é muito horrível! Se cuidem por favorzinho.





Comentários