Hoje a vovó se foi
- desenfresca

- 29 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Então, não imaginei que há uma semana de um texto sobre uma morte eu estaria aqui escrevendo sobre isso novamente.
Em um intervalo de 10 dias perdi mais uma pessoa, minha avó que me ensinou muito sobre o amor de vó, mãe e esposa. Vovó sempre muito dedicada com toda a família, ensinou bravamente sobre força e determinação.
Sinto que a Dona Maria foi uma daquelas pessoas ímpares que aparecem na vida das pessoas para deixar um ensinamento muito válido. Vovó sempre como referência de força, lutou até onde pôde e mais um pouquinho!
Eu ainda não consegui ouvir telefone mudo, vovó dizia que era nossa música, e que quando ela morresse eu ouviria lembrando dela. Sempre disse que era bobeira pensar nisso, já que vovó jamais iria morrer, ela ainda iria conhecer meu marido, filhos e etc. Ainda não consegui ouvir nossa música, que embalava o caminho da casa dela até minha antiga escola, Aplicação.
Vovó sempre teve opiniões fortes e grandes bordões. Muitos cheiros, palavras e comidas me transportam automaticamente para o seu lado, como um ovo frito, pimenta do reino e um “AÍ PRIQUITO” sem querer, que eu adquiri há um tempo.
Bem, eu não quero que isso seja mais um momento triste, apesar de não conseguir processar quão rápido foi entre uma perda e outra. Sim, meu coraçãozinho tá doendo, mas eu me sinto muito feliz por ter tido pessoas tão legais durante 23 anos da minha vida, que me ensinaram sobre muitas coisas que levarei até meus últimos dias.
O que tiro de toda essa situação é o autocuidado, e como estou tratando minha saúde e meu coração. Espero dar muito orgulho a eles, onde quer que estejam agora!
Eu passei o dia refletindo na vida, porque não queria celebrar meu aniversário esse ano, que é na próxima quinta-feira (01), porém, eu vou fazer isso sim, celebrar enquanto tenho vida e saúde! Vai que no próximo ano eu não tô mais por aqui, né? Então vamos agradecer a Deus e ao universo enquanto ainda estou por aqui neste plano, e na próxima semana espero contar algo mais feliz para vocês.
Desde já, quero agradecer todo apoio e carinho que tenho recebido, estou com o coração tranquilo! Meus amores estão bem, melhor do que a gente eu acredito!!!
Vovó, sentirei saudades, o seu baião é o mais gostoso do mundo inteiro. Eu sempre guardei todos os seus conselhos amorosos, e prometo que um dia se eu engravidar, eu vou sentar pra te contar tudinho (porque ela sempre me dava uma puxadinha de orelha sobre nenens).
Obrigada por ter me ensinado tanto sobre tanta coisa, por ter me mostrado o que é lutar com bravura e muito amor no coração. Te amo muito pra sempre e depois disso também!
Ah, manda um beijo na tia Graça, avisa a bisa que ainda não tenho filhos, e que o assado de panela continua sendo o mais gostoso da vida toda! Todas as vezes que eu comer fava lembrarei de você vó! 🤍






Comentários