top of page

Um ano se passou

  • 27 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Estou bem empolgada com os novos ares que o blog tem me trazido, inclusive achei muito divertido comentar textos antigos e viajar em memórias, e não sei se já falei aqui, mas sou uma pessoa apegada às memórias e ao passado.


Hoje foi um dia que quase explodi de estresse, esse que venho acumulando, e não não recomendo! Mas não posso ignorar que eu sempre tive a necessidade de ter estresse no meu cotidiano para me sentir útil, tanto que na época da r****** e****ia eu me sentia muito muito útil, apesar de todo o estresse e gritaria.



Venho contar pra vocês que hoje (dia que publicarei esse texto, dia 27), faz um ano que eu me dei alta dos remédios controlados que tomava. Algumas vezes me arrependo, outras nem tanto e vamos relembrar toda essa jornada por partes:


Tudo começou com fortes crises de falta de ar, me desesperava, mas no início achei que poderia ser algum tipo de asma, já que meu pai tem, mas não era!


Muito tempo e muito rolo depois, fui parar no hospital e todo esse dia foi horrível, top três piores dias da minha vida.


Como muitos sabem só consegui me consultar com frequência quase sete meses depois, e foi aí que comecei a tomar remédios. Depois de um bom tempo decidi parar os medicamentos por conta própria, não recomendo, porque te dá altos e baixos emocional, hormonal, etc.


Só tomei essa decisão, como muitos já sabem, pela mudança que meu corpo passou, engordei muitos quilos e eu já me sentia muito triste com isso. O fato de ter 20 anos e ser "dependente" de medicamentos me deixava triste também, me sentia incapaz de fazer algo sozinha tendo só 20 anos na época. Muitas pessoas podem dizer "ah mas tem gente que tem menos idade e toma remédios também", ok! Mas eu me sentia muito triste e muito, muito envergonhada.


Minha mãe estava viajando, e pelo WhatsApp mandei uma mensagem já pedindo desculpas, mas estava tomando essa decisão (com muito medo) de parar de tomar os remédios e tentar consertar as coisas de outra forma. Ela ficou muito preocupada por não estar perto, e foi bem complicado no início.


Mas vamos aos dias de hoje: eu não consigo acreditar que já se passou um ano. Sério. Às vezes são dias bem, bem difíceis, e penso em como algumas coisas poderiam ser mais tranquilas se eu ainda fizesse todo o tratamento da forma correta. Mas fico feliz, em geral sinto que fiz um "bom trabalho", porque não é fácil, juro pra você que não consigo contar quantas vezes pensei em desistir e correr aos médicos novamente, e eu sei que o que fiz não é correto, mas fico feliz de estar segura hoje de tudo que aconteceu.


Eu sempre imaginava que tinha uma tatuagem perfeita para esse momento, de me livrar de todos esses fantasmas, mas não foi da forma como eu imaginava que seria, então sinto que ainda não é o tempo correto.


Estou viva, como uma pessoa qualquer com dias altos e baixos, como as coisas devem ser. Foi um ano bem louco, mas estou feliz por ter conseguido chegar até aqui!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Eu gosto de listas, mas ainda não é suficiente

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Era o final do corredor

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Nem tudo são flores, mas tem limas no caminho

Será que estou enlouquecendo entre pensamentos e tempo? Estava olhando a luz e mais uma vez me peguei refletindo: quem garante que eu estou aqui e não vivendo um Show de Truman, por exemplo? Saí com m

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page