top of page

Um sonho e a correnteza do rio

  • 1 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura


Um dia eu tive sonhos de ser gente grande, e eu tinha certeza absoluta de quem eu seria, tinha uma visão completamente diferente do que seria a vida e os sonhos. Pra mim é muito estranho sempre bater nessa mesma tecla porque eu sinto que escrevo sempre sobre a mesma coisa, e isso é meio frustrante como profissional porque me parece que eu não tenho conteúdo algum.


Só que às vezes é exatamente isso que eu sinto, e a vida é uma coisa tão esquisita, porque absolutamente tudo que achei que saberia, faria ou teria aos 25 são apenas devaneios e sonhos distantes.


A cada dia me questiono quem eu sou e o que estou fazendo da minha vida, e tento tranquilizar meu coração, porque eu tenho só 24, mas os cabelos brancos já apareceram, e o grande passo que tomei nos últimos tempos foi não me relacionar com absolutamente ninguém para não estragar a vida de ninguém, nem ser uma lembrança que as pessoas preferem não ter, então não, o que eu sonhei não aconteceu.


É difícil pensar sobre isso porque geralmente sinto que estou decepcionando a Giovanna que eu criei a vida inteira, sinto que não estou sendo fiel à ela, e fico muito triste com isso.

A boa parte em relação a tudo isso é que apesar de achar que é ficando um texto meio triste e melancólico, acho que aceitei isso bem, ou estou neste processo. E de verdade, eu acho que não ligo.


Consigo fazer muitas coisas sozinha e feliz, realmente não acho uma coisa ruim, aprendi tanto sobre mim, e eu acho que até gosto de mim hoje em dia, mas só hoje em dia, porque eu odiava a Giovanna de quatro anos atrás.

Para mim isso é fascinante. Decidi pela primeira vez escrever olhando a correnteza do rio e sinto que o movimento me faz perceber que tudo passa, e quando a gente se acostuma com isso, a vida se torna meio caótica, geralmente de uma forma boa, mas às vezes, apenas de uma forma reflexiva, e ainda assim é muito bom.


Aceitar, entender e refletir: fiz muito isso no último mês, e foi quando cheguei à conclusão de tudo que escrevi hoje.


Estou bem, hoje é o dia do trabalhador e sinto muito orgulho dessa versão de mim, sinto que é um local onde eu geralmente não falho, e isso me traz tranquilidade.


Eu escolheria o jornalismo e a escrita todos os dias!


Bem-vindo, maio! Que você surpreenda os meus dias 💖

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Eu não

Duas semanas sem publicar nada e me "obrigando" a relaxar depois, estou de volta aos textos, e enquanto estive ausente dos teclados pensei em um milhão de coisas que renderiam textos, peças, filmes e

 
 
 
Eu gosto de listas, mas ainda não é suficiente

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Era o final do corredor

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page