top of page

Os caras de vinte e poucos anos

  • Foto do escritor: desenfresca
    desenfresca
  • há 12 minutos
  • 4 min de leitura

Estava vendo Sex and the City quando comecei a pensar enlouquecidamente sobre os homens de vinte e poucos anos, e como a Carrie, Miranda e Samantha saem e percebem grandes diferenças de vida que eles passam. São tao complexas…


Mas aí que veio algo estranho: eu e minhas amigas estamos nos vinte e poucos anos, se bem que meus vinte e oito estão batendo na portam, e certa vez me disseram que ate os 25 eram vinte e poucos, estão acho que estaria na casa dos vinte e tantos…


Ter um ciclo de amigas com quem voce pode contar atrocidades é algo realmente significativo nesses vinte e poucos anos, e de fato a serie mostra isso, apesar de que passamos muita <MUITA> raiva com a Carrie, e me questiono se eu conseguiria ver uma amiga passando por situações como as que ela se envolve sem tentar intervir.


E foi aí que eu cheguei a mais uma conclusão: SIM, porque minhas melhores amigas fazem coisas que eu não acho que seriam boas e não as fazem bem, e vai saber quantas decisões minhas parecem precipitadas e malucas para elas. E no final, o que fica é o grande grupo de apoio e o ombro amigo que temos tem umas com as outras.


Acontece que assistir sitcoms tem sido uma experiencia social para mim, já que eu tenho tentado analisar tudo que é realmente montado para colidir a uma situação de comédia e o que realmente se projeta na vida real.


A primeira frustração foi não estar tão presente em momentos importantes de amigas próximas, porque de fato, tem tantos fatores, e o principal deles é de que ninguém, infelizmente, mora no West Village ou em Manhattan, e elas fazem parecer táo glamuroso…


Voltando para sex and the city, decidi na ultima sexta—feira que precisava reassistir e analisar crítica e cuidadosamente as ações das meninas, realmente como um experimento social. Só que eu não imaginava que isso renderia tantos pensamentos a ponto de precisar escrever às 23h45 de um domingo, e fico feliz porque isso é sinal de que a criatividade tem despertado como era antes: em qualquer horário, local ou circustância. O que é ÓTIMO.


A Carrie acabou de fazer algo que realmente me provocou grande inveja e são coisas que acho muito impossível de ser revertida> trabalhar com mídia impressa (saudades), e agora a melhor parte: ser bem paga para fazer isso…. Imagina viver na era em que o jornalismo era levado a sério, mesmo o de entretenimento?


Eu acho que teria potencial para escrever uma coluna de comportamento feminino que atrairia leitoras de todos os cantos. E sim, me orgulho de ter esta convicção. A questão dos homens de vinte e poucos anos, antes citada, e que você, meu jovem leitor, acredite não ter ligação com o restante do texto vem agora.


Nunca foi sobre estar no melhor momento aos vinte, mas de fato deve ser tão mais complicado, principalmente para nós mulheres, que com o passar da idade, temos a ridícula tendência de sermos descredibilizadas e transformadas em uma única característica. Podem reparar: ou somos controladoras demais e por isso “estamos sozinhas e isso é tão triste”, ou somos mães, ou somos esposas, mas converta agora isso para o mundo corporativo. É um grande caos.



Eu fiquei pensando em caras de vinte e poucos anos que estão exatamente igual descrevia na série, eles são descolados, eles não querem compromissos, e eles estão vivendo uma vida de American Pie, e que loucura pensar que eles realmente tem esse privilégio. E aí, no momento que decidem levar a vida a sério, eles estão lá, como se não causassem nenhum dano a ninguém.



Estou passando pano para o Big: Jamais. Vocês percebem que mesmo que ele esteja nos 30 ou 40 ele ainda banca de garotão, agindo com completa irresponsabilidade emocional com qualquer mulher que ele se relacione. E sim, voces não me verão defendendo a Carrie, porque assim como a Charlotte, eu nao concordaria com as centenas de situações tenebrosas que aquela mulher se submeteu.


O grande grande ponto é de que a nossa rede de apoio nos faz mais fortes, e é muito bom ter esses ombros para chorar após tantas besteiras e decisões equivocadas que tomamos aos vinte e poucos. E chega a ser doentio pensar na pressão que temos para não errar, para acertar as coisas, porque -constantemente - o tempo está passando para nós, [é o tempo biológico - decida logo se quer ter filhos, ou fará isso com a idade de ser avó - é o tempo passando para conquistar estabilidade, um relacionamento decente, terapia e medicamentos em dias, força para superar e suportar assédio moral e sexual no ambiente corporativo e por aí vai.


São TANTAS as pressões, e novamente o paralelo com os caras de vinte e poucos anos, eu tenho a real curiosidade de saber se eles estao se cobrando e se desesperando arduamente para atingir todos esses objetivos, ou se a vida sendo mais fácil para eles, estão realmente ignorando tudo, e fazendo com que nós, mulheres dos vinte e tantos anos sintamos uma pressão do cão para dar conta de realizar um milhão de coisas que temos para fazer nessa faixa etária.



Eu realmente não, sei, mas eu diria que não. Pode parecer tempestade, mas acho que todo grupo de amigas já chegou neste ponto de conversa onde tudo tem ido muito bem, porque estamos cada dia mais andando em linha reta para que nada, e eu digo, realmente nada, saia fora do planejado. É um caos, acreditem.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Falei de você ontem à noite

Estava em casa seguindo a vida e fazendo as coisas normais de um domingo. Comentávamos sobre casais que fazem aquelas piadas infames de pedir socorro em casamentos. Isso me fez lembrar da maior profis

 
 
 
Meus amigos mais antigos

Uma vez me disseram que achavam estranho o fato dos meus melhores amigos serem da escola. Não lembro quem me disse isso mas fiquei pensativa… Era algo como “eu não sei como você consegue manter contat

 
 
 
If it wasn’t for the nights e o Davi

Eu tenho escrito tanto sobre ansiedade e sobre como me sinto no limite o tempo inteiro, olhei ao meu redor e me senti extremamente grata por onde estou agora. Olhei pra minha casa, para o meu companhe

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page