top of page

Parece que eu sou humana

  • 30 de mar.
  • 2 min de leitura

Eu tenho virado cada dia mais um pouquinho da chave para algumas coisas. Sinto-me sábia nos últimos dias, o que é estranha, porque constantemente me sinto completamente perdida na vida, porque é tão estranho ela não vir com manual de instrução...


Pois bem, desde que isso vem acontecendo tive algumas revelações, e provavelmente a maior delas é que a vida pode sim ser uma gangorra: um dia você sobe, no outro você desce, mas a vida não é um xibom bom bom, mas bem que poderia ser, né?


Ando sentindo-me muitíssimo bem, e tenho tentado MUITO o autocontrole para as crises de ansiedade, e sem o exercício acho que não seria possível, então o meu primeiro conselho do dia é: se exercitem, e se estiverem muito estressados tentem fazer uma pausa no almoço. Eu estou no processo de adaptação para cardio no almoço, e tem me ajudado MUITO porque dou uma descarregada entre um turno e outro, o que faz com que eu me concentre melhor e consiga relevar pequenos estresses do dia, isso não só no trabalho, mas num geral.


A segunda coisa é sobre me achar inteligente. É diferente para mim o sentimento de reconhecer coisas boas em mim, pelo fato de eu ser muito autocrítica e sempre me colocar para baixo. Não é de agora, vem de muito muito tempo, e eu sei que é errado, mas parece-me que a terapia tem efeito prolongado.

Passei quase um mês sem ir, e quando voltei tinha tantas novidades boas que brinquei que esconderam Giovanna em um armário e tem uma impostora andando por aí, e confesso que adoro a diva: se organiza, não surta, respira (tenta, ao menos), e percebe timidamente que realmente, não é possível dar conta de tudo, e tudo bem descansar um pouco.


Tenho aprendido que de fato as pessoas não morrem por algumas circunstâncias, e um atraso de 30 minutos para responder no whatsapp não é a mesma coisa que uma pneumonia, por exemplo.

Nenhum médico atestará a morte de um paciente porque um material foi publicado meia hora depois. Ao menos, desconheço essa.


E isso é bom. Eu vejo que sou inteligente, tenho capacidade, mas aparentemente, o rumor era real: eu ainda sou um ser humano...

Eu sou mulher, dona de casa, escritora e jornalista, então realmente, são muitas atividades.


Uma pessoa faleceu hoje. Eu não sei quem era, mas isso me fez refletir ainda mais sobre saúde, afinal eu ainda quero fazer várias coisas, já contei isso aqui? Acho que não, então em breve tem texto mórbido sobre esse tema de café da manhã.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Eu gosto de listas, mas ainda não é suficiente

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Era o final do corredor

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Nem tudo são flores, mas tem limas no caminho

Será que estou enlouquecendo entre pensamentos e tempo? Estava olhando a luz e mais uma vez me peguei refletindo: quem garante que eu estou aqui e não vivendo um Show de Truman, por exemplo? Saí com m

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page