28
- desenfresca

- 29 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Hoje passei o dia inteiro com ideias fervendo na cabeça, e infelizmente estive ocupada demais para sentar e vir aqui.
Pois bem, mil vezes que sumo daqui, volto explicando que demorei a postar por conta da rotina muito pesada, e coisas assim, e de novo.
É meio bizarro o mundo. Eu nunca imaginei viver em uma pandemia, e pra ser sincera, nem conhecia essa palavra muito bem até tudo isso começar.
Outra coisa que nunca me imaginei foi estudar à distância, e olha só eu no ensino remoto...
E quero abrir um parêntese aqui: essa tem sido uma experiência ruim em muitos aspectos, minhas crises de ansiedade inclusive voltaram a me assombrar.
Todas as coisas ruins sobre a pandemia são fáceis de falar, começando pelo atual "presidente" daqui, que nada faz, além de bosta, e diminuir a proporção que as coisas tomaram, e não de uma forma boa.
O ensino remoto me trouxe amigas, que nunca pensei em ter na universidade, o que me traz uma felicidade curiosa. Até um emprego também. Sou grata pelas coisas boas.
Acho que de tudo, tirar experiências é uma dádiva e posso dizer que foi um tapa na minha cara, muitas coisas além das que citei, mas envolvendo, por exemplo, a minha forte necessidade de controlar e planejar as coisas de forma x, e surtar de desespero quando isso dá errado, isso me mostrou o quanto não temos controle de absolutamente NADA nessa vida.
Tudo isso, ainda não trazendo para a discussão, as milhares de vidas perdidas, e ver pessoas tão novas e saudáveis perdendo sua vida do dia para a noite, é de partir o coração! Vi pessoas próximas perderem sua vida durante esse tempo. Vi casamentos, nascimentos, batizados, separações, foi e é um tempo esquisito.
Parece que tudo está acontecendo no modo acelerado de se assistir, e poxa OMS eu só queria um slow down, cadê a vacina?
Eu queria ter escrito melhor isso aqui, e por isso vou deixar uma pergunta para vocês responderem ao final:
1 o que você aprendeu durante a pandemia que jamais imaginou?





Comentários