top of page

dia de terapia

  • Foto do escritor: desenfresca
    desenfresca
  • 3 de nov.
  • 2 min de leitura

Eu esperei por muito tempo até que a minha vontade desejo e criatividade para escrever voltasse. Muuito tempo!!!

E agora quando sento para escrever, fico com mil coisas para colocar no papel, que acabo ficando confusa com o que dizer, mas hoje eu vim falar sobre terapia.


Depois de uns dois ou três anos sem conseguir fazer terapia, pois, da última vez acabou muito mal, eu consegui voltar.

Ainda me recordo do primeiro dia, me senti um animalzinho arisco e já cheguei contando a história de que eu estava ali porque sabia que precisava, mas não queria estar ali porque não me sentia à vontade.

Ela foi totalmente compreensiva, além de ficar um pouco perplexa...


Acho que mais de seis meses se passaram, e eu gostaria de colocar a (vamos dar um nome para que fique mais fácil falar), a Ana debaixo do braço para conseguir superar alguns dias e situações que me testam, mas sei que é para eu ter conteúdo para falar com ela (eu me convenço disso).


Bem, o ponto que eu quero chegar, é que fazer terapia aos 27 anos tem me ajudado muito a amadurecer, e eu consigo ver muitas mudanças em mim, e tenho tentado me orgulhar mais de mim nas pequenas vitórias. Eu sou do time que geralmente não se permite ficar tão feliz para que algo ruim não aconteça, mas sempre acho capaz de acontecer.


Bem, depois de enlouquecer, e dizer a ela várias vezes que eu não conseguia, eu consegui. Descobri que não sei dizer não (perigosíssimo para a minha ansiedade), e de alguma forma esquisita, tenho começado a desenvolver essa habilidade, que eu julguei ter desde criança.


Depois de muitos ''bem," o que posso dizer é que eu não conseguiria sozinha. Ao contrário eu estaria reprimindo e me sabotando no melhor momento da vida, com o amor da minha vida, com a minha casa, com as minhas amigas, mas ela me pega pela mão e me faz enxergar coisas que eu talvez não me permitisse ver antes.


Descobri que posso sentir raiva, muita muita raiva, que ainda não sei lidar com isso, mas eu posso.

Eu posso não fazer as coisas, eu posso dizer não e principalmente: eu preciso desacelerar e respirar um pouco. Relaxar. Vocês não vão acreditar, mas temos que relaxar TODOS OS DIAS!!!!!


Eu ainda não consegui, mas pelo menos eu tô sabendo.


No mais, fazer terapia tem contribuído muito com o meu amadurecimento e as minhas novas responsabilidades, tem me ajudado a lidar com problemas da infância e adolescencia, e isso tem me trazido boas consequências. Se isso fosse um letterbox levaria avaliação máxima.


Uma observação: não é essa maravilha toda de rosas e cheirinho de Giovanna Baby. É difícil PRA CARAMBA, só que vale a pena...

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Fiz o que amava e também sobre controle

Eu queria estar num computador ou no tablet porque tenho a impressão de que “sai melhor”, mas o ponto é que eu tenho tanto a falar. Fico me preocupando em seguir uma ordem cronológica do que preciso d

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page