top of page

Cometer erros?

  • 5 de ago. de 2024
  • 3 min de leitura

Depois de muitas semanas distante, retorno ao meu lar com a incerteza sobre meu amanhã.


Os dias quentes duraram pouco, os dias mornos foram muitos, mas os dias frios começaram a tomar conta da maioria das semanas, e dos meses. Até que em um determinado momento, acordei e estava ensolarado novamente.


Nada é muito fácil. Os pensamentos são difíceis de lidar, e as mil vozes gritam e ecoam em uma longa jornada onde eu estou gritando no vazio. Ao meu redor os pensamentos intrusivos parecem não me dar trégua, na verdade, eles parecem me estimular ao erro, e ao mesmo tempo eu me questiono o porquê.


Ainda não entendi.


Tenho muitas ideias, e aos poucos tento organizar, reorganizar, e quem sabe, mexer novamente. Mas, ainda parece muito estranho. Quem diria que tudo estaria meio às névoas, escuras como a noite, e assustadoras como uma madrugada perdida, com trovões e raios.


Nunca tive medo, ser assim me levou a lugares inesquecíveis. Ao mesmo tempo, tenho muito medo de me perder, de olhar para frente e a linha reta estar turva, ou estar alto demais, e eu não conseguir. Os medos não são poucos, e a coragem muito menos, mas eles gritam entre si, e competem para saber quem assume esta batalha.


Pode parecer complicado, estranho, e talvez meio confuso. E assim está, mas ao mesmo tempo, sinto que é um túnel, e em breve estaremos em mais um dia ensolarado, espero que em uma brisa calma, clara e leve. 


Você sabe o que é respirar para se colocar em órbita todas as noites para acordar amanhã e estar no local onde eu deveria estar? Lembrar-me porque eu estou aqui, quem sou e por que eu sou como eu sou é fundamental, os dias tornam-se menos desesperadores.


Pode parecer que tenho espinhas de tambaqui no meio da goela, e talvez eu tenha, mas, não percebi. Eu posso não ter percebido muita coisa, na verdade. Acho que não aprendi muitas coisas, e pensar nisso me desanima, porque eu me esforço muito para entender o que está certo e o que não está. Provavelmente não aprendi ainda o que deveria, e ficarei em looping até não sei quando. Então preciso respirar até o ponto para retornar a mim mesma.


São muitas perguntas, algumas respostas, milhões de idas e vindas, e centenas de incertezas. Sinto que preciso de mil tentativas para colocar as coisas em seu devido lugar. Que loucura o que é a vida, tentativas ao vento em tentar seguir seus princípios, loucuras e ideias sem nexo, que para você podem gerar conforto e certeza.


Talvez no final seja isso que eu tanto tenho buscado: certeza. Preciso de certeza do que estou fazendo, com quem estou indo, e para quê estou indo. Certeza. Chega de tantos questionamentos. O que uma terapeuta diria? Que eu estou louca? Que meus pensamentos são insanos e eu deveria seguir todos eles, e provavelmente me arrepender no momento seguinte. Por que eu tenho tanto medo de me arrepender em ouvir meus pensamentos? O pior é que eu racionalmente diria que sou terrivelmente medrosa em errar, em não pensar de forma prática.


Apesar de me verem como uma pessoa extremamente sensível e sentimental, pouquíssimas pessoas que realmente me conhecem e entendem o quão racional eu sou. Eu penso um milhão de vezes antes de fazer alguma coisa, antes de mudar alguma coisa, e antes de dar qualquer passo. Eu penso, repenso, analiso, revejo, desisto, penso novamente e mais uma vez me questiono se é a coisa certa a se fazer.


Desesperador em pensar no errado. Acabei de tomar uma decisão errada,e provavelmente amanhã acordarei arrependida. Esse texto me encorajou a fazer isso e ver no que daria. Que sensação TENEBROSA. Taylor Swift você tem tudo a ver com isso, você jamais poderia me culpar, ou julgar.


Tenho muitos pensamentos e ideias, fico ansiosa para ver onde isso me levará. Na verdade eu tenho muitas ansiedades mal tratadas. Novamente, que insanidade pensar que eu só queria um dia ensolarado, e ele nunca, nunca chega…

Depo

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Eu gosto de listas, mas ainda não é suficiente

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Era o final do corredor

Já sentiu algo muito triste e tentou se convencer de que estava errada? - É só coisa da minha cabeça, provavelmente... Então, refleti muito sobre isso, sobre ações e atitudes que me trouxeram até aq

 
 
 
Nem tudo são flores, mas tem limas no caminho

Será que estou enlouquecendo entre pensamentos e tempo? Estava olhando a luz e mais uma vez me peguei refletindo: quem garante que eu estou aqui e não vivendo um Show de Truman, por exemplo? Saí com m

 
 
 

1 comentário


Kevin Guerreiro
05 de ago. de 2024

Incrível

Curtir
73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page