Dia sete de abril
- desenfresca

- 8 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Ontem (7) foi o dia do jornalista, e que felicidade escrever isso. Tenho ,eu coração muito feliz e em paz neste momento por ter seguido meu coração e ter feito w graduação dos meus sonhos. Eu sou completamente apaixonada por você, jornalismo. Eu te amo como não achei que amaria.
Escolher ser jornalista não foi uma decisão fácil. Tudo ,e apontava para essa profissão, mas eu tinha medos, e as pessoas ao meu redor não contribuíam para uma décimo fácil. Hoje eu vejo que é uma decisão e tanto para um adolescente tomar, e hoje como adulta vejo o quanto isso reflete numa vida posterior.
Ok, eu me sinto corajosa ao dizer que decidi por algo que meu coração acelerava, e minha cabeça fervia de criatividade. A graduação não foi fácil como disseram (nenhum jornalista, apenas leigos intrometidos), e foi divertido pensar em tudo como uma novidade, e de fato foi.
Os desafios profissionais nunca foram fáceis também, mas sempre me mantiveram muito felizes pela decisão que eu tomei. Nesse percurso, obviamente ouvi piadas e críticas pela profissão "não precisar de diploma", então faziam da minha jornada acadêmica invalidada. Uma vez mais não desisti, e me sinto muito corajosa por todo o percurso até aqui.
Sou muito feliz, muito mesmo. Eu sempre digo que eu não tinha escolha, eu fui escolhida desde sempre, desde pequenininha, e me sinto muito sortuda por esse privilégio. Poucos são os que tem a sorte e o dom de contar histórias, com sensibilidade e responsabilidade com o próximo. Não há uma fórmula, esta no sentir e no perceber, no observar e respeitar. É lindo demais!
Eu arriscaria dizer que é a profissão mais linda do mundo, mas provavelmente eu estaria sendo parcial, porque eu sou completamente apaixonada.
Feliz dia aos que suam e ralam diariamente pata trazer e buscar reconhecimento pela nossa defesa básica e justa pela informação de qualidade e responsável. Me sinto abençoada por ainda ter aproveitado do luxo e da felicidade que é trabalhar com impresso. Que sorte a minha...
Obrigada Comunicação por me levar a lugares incríveis, eu sou completamente apaixonada por você. Você preenche meu coração como eu não achei que preencheria, e nunca me abandonará. Obrigada por me fazer conhecer histórias incríveis, e por entender todo o processo por trás de tudo isso.
Os ventos me sopraram o caminho investigativo, mostrando a importância do jornalismo de checagem, rechecagem, e checagem uma vez mais. Tudo precisa ser questionado, e eu estou cada dia mais pronta para questionar. Que felicidade você me deu, jornalismo!













Comentários