Ei, ascendam as luzes!
- desenfresca

- 11 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Hoje estou aqui para contar uma história muito boa e curtinha.
Não consigo dizer com certeza se ela aconteceu em 2020 ou 2021, mas acredito que tenha sido no ano passado. Estava saindo para jantar com Pedro, comer um bom e velho espetinho no estacionamento do Estádio Canarinho, quando andávamos pela Ville Roy e vimos muitos carros e pessoas, policiais, etc.
Olhei para o Pedro assustadíssima, porque lembrei de uma vez que voltava do trabalho, e no mesmo local havia muita gente e policiais, logo em seguida soube que tinham encontrado um corpo próximo ao local e estavam tentando resgatar.
Meu espírito de jornalista começou a apitar desesperadamente para entender qual era a confusão, mas tinha uns homens bonitões na rua me fazendo desviar o foco da tal fofoca. Eis que um dos homens fardados se aproximou do carro e pediu para que parássemos. Claramente a minha reação foi:
"moço o que tá acontecendo? Teve confusão?" com olhos tipo O.O
O coitado do policial riu timidamente e logo respondeu "senhora, isso é uma blitz, por favor abaixem os vidros do carro e ascendam as luzes".
JURO, e ainda soltei um "QUE LEGAL, AMIGO A GENTE TA NUMA BLITZ"
Não nos aguentamos de vergonha, e ele explicou que da próxima vez era para seguir esse protocolo, mas eu estava MUITO empolgada, porque nunca tinha passado em uma blitz, e achei muito interessante a experiência.
Lembrar desse dia me gera ótimas risadas lembrando do espanto do policial ao ver alguém empolgada por estar em uma blitz, inclusive, deve ter outro nome para isso né? Vou pesquisar: ação de fiscalização preventiva. É isso. Logo depois ele nos dispensou e seguimos nosso roteiro para ir jantar. E aqui está a foto deste dia sensacional:






Comentários