Eu não tenho muito o que falar [ainda] - mas talvez eu tenha um pouco
- desenfresca

- 27 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

Estive meio doente, sabe Deus de quê, já que muito recentemente fiz um checkup e (não sei como) estava tuuudo bem.
Mas seguiremos:
Muitas coisas aconteceram e me deixaram pensativa, então ainda não cheguei a lugar nenhum, e quando eu achar que estou um pouco mais perdida me permitirei me perder um pouco mais.
Me aprofundar nos meus pensamentos e me afogar em ilusões próprias e possíveis histórias. Acabei de ter uma ideia muito boa para uma sequência de textos, e acho que vou arriscar, mas acho que eu poderia publicar uns rascunhos de algo que escrevi há alguns anos.
Eu já prometi alguma vez publicar aqui uma carta antiga? Eu achei poderosa na época porque a reação dos meus melhores amigos foi muito surpreendente. Então vou analisar para publicar, apenas pelo poder da escrita, e o que for real ~ou não~ ficará a critério de vocês!
Meu recado hoje vai às minhas amigas: Vocês são poderosas. Muito!
Homens não podem nos fazer acreditar no contrário, e eu falo isso com propriedade, temos de ter uma rede de apoio e confiar no que essa rede está vendo, porque é tão mais simples o muro ao lado de fora...
E com isso me gera uma revolta, porque há uns dias escrevi no meu grupo de notas:
"O tempo passa e as reflexões ficam: o que a sociedade ensina aos homens?
Hoje foi um dia repleto com dossiê do que não é ser um homem decente.
Vi tantas coisas e me pego pensando nas mais diversas amigas que passam por situações terríveis como eu já passei também. E é tão difícil, porque estar dentro de algo ruim ou patético é tão difícil.
Homens exageram quando tão errados pra parecer que a culpa é nossa"
Depois disso bloqueei meu celular e fui dormir, mas ainda me revolto na mesma intensidade, porque eu sei o que eu já passei nessa vida, e é tão desesperador olhar pra trás e ver o quanto eu me magoei, e sabe Deus porquê, porque nunca, jamais, de maneira alguma valeu a pena.
Foi quando tanta coisa aconteceu dentro dessa cachola que vos escreve, e por isso eu decidi investir minhas energias em livros. Livros, crimes e sucos. E em breve novidades, e fico feliz por estar amadurecendo muitas ideias e projetos pessoais, que sequer passavam pela minha cabeça, e eu espero ser forte e capaz suficiente para executar.
Anos atrás eu ouviria que jamais seria capaz, e eu acreditaria. Hoje em dia: que se exploda.
Por fim, mulheres que cercam a minha vida: vocês são incríveis e eu aprendo demais com cada uma de vocês, com seus lados maternais, corajosos e desbravadores. E eu consegui pensar em cada amiga que é altamente importante para mim e levo como referência. PKLICVMNAALJMLWWR obrigada por serem incríveis e por me ensinarem tanto. Esse texto é especialmente para vocês, para que nunca esqueçam que além de mim, um milhão de pessoas se inspira em vocês, e admira com ternura no coração a cada passo que vocês dão. De verdade, vocês são incríveis!
Que privilégio meu dividir minha vida e meu espaço com vocês. Juntas somos mais fortes!
Um beijo muito amoroso e carregado de admiração.





Comentários