O que ele não sabia
- desenfresca

- 16 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jan. de 2023

É muito difícil para mim lidar com algumas coisas, e quando penso nisso (em como lidar com algumas coisas), lembro-me da primeira vez que fui à uma sessão de terapia e a psicóloga me fez uma clássica pergunta: "Giovanna, como você lida com os seus problemas?"
Eu nem sei se já contei isso aqui, mas eu sou assim mesmo, conto a mesma história várias e várias vezes. Eu respondi em 2018 quando esse incidente aconteceu de que não lidava com a maioria deles, trancava em uma sala e por lá os deixava.
Obviamente a resposta dela foi a mais didática possível: "você sabe que uma hora essa sala vai transbordar, e você vai ter que lidar com essas coisas, certo?". Ok, isso foi em 2018, e eu fiz terapia por um certo tempo, e muitas coisas ficaram mais fáceis, eu consegui lidar por livre e espontânea vontade, e coisas se acertaram.
Depois de um tempo desandou, e eu me sinto muito insegura em lidar e tocar em certos assuntos, o que é assustador. Mas penso que ao menos tenho noção do que está acontecendo e até onde eu não quero lidar com certas coisas. Pois bem, isso tudo seria meio inútil se eu tivesse apenas refletindo, porque eu pensaria em um milhão de coisas refletindo após o ponto central deste texto que seria a seguinte nota: "uma coisa que ele não sabia sobre mim era que eu sofria em silêncio, e sabia muito bem o que pensava ,mas não falava nada para não incomodar".
Escrevi essa nota há um certo tempo porque senti que precisava refletir e fazer algo sobre os meus sentimentos, e isso não é restrito a nenhum âmbito específico da minha vida, mas eu realmente odeio incomodar, odeio me sentir um problema para as pessoas, e amo cuidar, amo saber que sou útil às pessoas que eu amo e me importo, mas ao contrário, sempre sinto que estou incomodando, e isso é puro suco de insegurança, eu sei!
Escrevi essa nota há um certo tempo porque sou boba demais em falar como me sinto, então eu choro um pouquinho, só algumas lágrimas, respiro e escrevo. Eu não sei se deveria publicar isso aqui, porque é realmente muito íntimo, então até a publicação deste texto pensarei sobre isso, ou não. Eu sei que quando voltar à terapia essas situações tendem a diminuir, mas está sendo um processo complexo voltar à rotina.
Ai, Desenfresca, emoções são complexas assim mesmo, né?!





Comentários