top of page

O relato de textos passados

  • Foto do escritor: desenfresca
    desenfresca
  • 28 de fev. de 2022
  • 4 min de leitura

Sim, acreditem ou não dessa vez é sério que eu vou tocar em um assunto que falei que iria!


Alguns posts atrás falei que um dia escreveria sobre uma situação que jamais achei que passaria, e pois bem, não me sinto pronta para falar aqui abertamente sobre o assunto, então vamos abordar de uma forma superficial e generalizada para expor o tema.


Há alguns meses, ~e meu pai, nem consigo acreditar que escrevo isso dizendo meses, no plural, que loucura~, resolvi com muita firmeza na fala de um amigo aceitar um convite, e digo firmeza porque estava muito indecisa, não sabia como seria, e eu tenho mania de controle, amo minha zona de conforto, e por isso, para mim estava uma situação muito estranha, pisar em águas diferentes? Achei que jamais conseguiria, mas com ele me olhando e dizendo "AMIGA VOCÊ VAI!!!" (foco na quantidade de exclamações para vocês entenderem e sentirem o peso da intensidade da fala deste homem).


Fui!


Me diverti horrores com uma boa companhia, rimos muito e nesta noite eu tive a certeza de uma coisa: eu assisti o melhor pior filme de todos, e eu simplesmente adorei! Foi o melhor filme ruim que eu já vi, e recomendo horrores!!!


Achei surreal o fato de ter ido, e me divertido tanto. Assim como falei algumas vezes aqui no Bloguinho, a vida de solteira é bem legal, acho legal analisar situações que tenho passado como novas experiências que eu, até então, não conhecia. Acho que a parte mais legal disso tudo, e acreditem que eu acho que existem várias, é ver como as coisas acontecem de formas diferentes e inesperadas. Novas histórias que ouvimos e conhecemos. E tenho feito bastante isso, e não falo isso de forma romântica, mas tenho feito tantos amigos, é tão divertido ouvir novas experiências, histórias engraçadas de vida, eu adoro, de verdade!


Vou citar uma situação, e essa sim posso descrever sem dolo:


Viajei para Manaus no último mês de outubro, e eu amo falar sobre essa viagem e sobre como ela chegou na minha vidinha de recém-formada (mas essa história fica para outra vez). O foco hoje é sobre o dia 17! Lucas me ligou dizendo a seguinte frase:

"Giovanna qual teu nome completo? Teu instagram é @desenfresca né"


- Giovanna Souza Lima, amigo por quê?


"é que eu tô colocando teu nome aqui numa lista, a gente vai para uma festa hoje, tá? Amiga vai ser open bar e comida liberada"


- Eita, tá bom!


E sim, foi muito fácil me convencer com a comidinha liberada, e no horário do almoço nos encontramos para que finalmente ele pudesse me explicar o que iria ter. Após uma conversa muito louca (sim, tenho o linguajar de uma criança de sete anos), não chegamos a conclusão do que seria a proposta da tal festa, nem quem seria o responsável por ela, mas um amigo do Lucas havia sido convidado e iríamos com esse amigo. Importante reforçar que eu não conhecia o rapaz, nenhum envolvido com a história.


Guardem a informação


Pedimos um uber para encontrar com a nossa futura galera, e adianto que a primeira crise da noite não estaria longe de acontecer. Paramos em uma loja do Frutos do Goiás para tomar um suquinho, eu e Lucas, Lucas e eu, e vocês mal podem imaginar o que ele me aprontou:

Quis pedir o divórcio porque não gosta do meu suco favorito, que por um acaso é de acerola com leite, e eu claramente indignada com a situação. A pessoa xingou meu suquinho na minha cara, mal pude acreditar! Esse é um detalhe importante, mas desconexo com a tal festa, já que ainda iríamos pegar outro uber para o local.


Conheci nossos novos amigos, e para não deixar de nomear os meninos, vamos chamá-los de Vitor e Joaquim. E eles eram super legais, mas para a nossa surpresa também não tinham informações sobre a tal festa que estávamos indo. Cheguei a conclusão de que a minha história era muito parecida com a da J* ~, ai não, credo! Hahaha, com a história da Morena de Salve Jorge, e eu iria acordar na Turquia. Avisei logo ao motorista do uber que se ele visse no jornal na manhã seguinte que quatro jovens desapareceram em Manaus ele tinha que nos salvar, e o moço, simpático como um docinho de caju me solta um "nunca nem vi". UHUM!


Chegamos ao local da festa e: seguranças, senhas, nome da lista, painéis de led e DOTA PARA TODOS OS LADOS! Sim, minha gente, dota, aquele jogo de computador! Um pessoal jogando, outros comendo, outros bebendo, e a gente tentando entender melhor e processar tudo que estava acontecendo.


Agora adiantando a noite e voltando ao contexto inicial do texto, fiquei muito amiga de Vitor e Joaquim, e eles são simplesmente INCRÍVEIS! Conheci diversas histórias, rimos e dançamos horrores, posso dizer que depois da aventura do Dota ficamos bem amigos, nos seguimos nas redes sociais e sempre vemos a vida um do outro hoje em dia. Histórias e situações que eu jamais viveria em qualquer outro momento da minha vida. Achei que ia morrer? Sim! Mas foi ótimo!


Fico feliz demais por ter conhecido os meninos, inclusive já vieram de Manaus para cá e nos encontramos por acaso para almoçar no shopping, e acabamos saindo, mas dessa vez sem tanto perigo! hahaha


Para finalizar o quão inusitado é esta nova etapa da vida, que tenho me divertido muito, queria dizer a pessoa envolvida com o filme, eu me diverti tanto, e você provavelmente nem sabe disso. Obrigada por ser uma pessoa legal e ter assistido isso rindo horrores e imaginando qual o sentido do final do filme comigo. Desculpa por ter batido no seu braço com 15 minutos de filme, a noite foi bem legal


Obrigada aos novos amigos pelas histórias, pelas risadas e por mostrarem à Giovanna de cerca de um ano atrás que ela tem sim amigos, e que ela pode contar com amigos bem legais. Você não era sozinha, você apenas estava, e naquela época nem sabia muito bem disso. Fico feliz! São oito meses aprendendo que a vida é muito, muito mais do que eu achei que estaria vivendo nesta altura do campeonato.


Feliz feliz feliz.


Quero finalizar indicando uma música que tocou no carro e no fone de ouvido all day long: RBD - ¿Quién Te Crees? (Lyric Video) - YouTube


Beijos!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
dia de terapia

Eu esperei por muito tempo até que a minha vontade desejo e criatividade para escrever voltasse. Muuito tempo!!! E agora quando sento para escrever, fico com mil coisas para colocar no papel, que acab

 
 
 
Fiz o que amava e também sobre controle

Eu queria estar num computador ou no tablet porque tenho a impressão de que “sai melhor”, mas o ponto é que eu tenho tanto a falar. Fico me preocupando em seguir uma ordem cronológica do que preciso d

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page