top of page

O valor do… bem vocês sabem…

  • Foto do escritor: desenfresca
    desenfresca
  • 11 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Certo dia ouvi que eu sou bonita, sou legal, mas ando com a autoestima muito baixa. Eu realmente não concordo, mas confesso que me deixou pensativa, e pergunto a vocês: é possível existirem duas Giovannas em uma só?

Isso eu pergunto porque sinto que a Giornalista e a Giovanna, e quem sabe até a desenfresca, são pessoas completamente DIFERENTES.

Eu valorizo muito MUITO a minha jornada profissional e me respeito muito por isso. Eu sei o que passei, o quanto me esforço e o quanto me doou a minha profissão, que inclusive deixarei um dado para vocês ficarem completamente chocados: sou jornalista profissional há quase três anos, e já são sete ao total. Quem diria…

Voltando

Eu tento sempre me lembrar o quanto eu me esforço, e não estou aqui para falar o quanto sou isso ou assado, mas eu reconheço o esforço que atribuo ao meu trabalho, porque é a coisa que eu mais amo nessa vida. Eu amo o que eu faço e eu coloco o meu coração e a minha energia para entregar tudo de mim. Sempre foi assim, e eu espero do fundo do coração que sempre seja. É quem eu sou.

A Giovanna é mais insegura, mais ansiosa e sinto que um pouco mais esquecida dessas jornadas, acho que é um ponto a ser melhorado. Ouvi recentemente numa conversa sobre preferir trabalhar a ficar ociosa, e eu estou SEMPRE trabalhando, independentemente para quem.

Num resumo, passei a última semana reflexiva sobre essa fala, e sobre o que posso absorver para refletir e melhorar. Se for sobre o amor… ah o amor… eu tenho desistido dessa ideia romântica e me apaixonado a cada dia mais por outros sentimentos da vida. Mas sobre o amor no geral, eu tenho que reparar nesses detalhes? Que impressão estranha é essa que estou passando?

Será que na verdade eu só não estava cansada, reflexiva e esgotada? Acho que são sentimentos bem similares, na verdade, e acredito firmemente nisso.


Novamente

O acreditar

O amanhecer

O brilho


Tudo isso me encanta, me guia e me leva. Para onde a luz lilás me orientar.


Até onde é autoestima até onde é cansaço? A terapia diria, mas sabemos que…

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
If it wasn’t for the nights e o Davi

Eu tenho escrito tanto sobre ansiedade e sobre como me sinto no limite o tempo inteiro, olhei ao meu redor e me senti extremamente grata por onde estou agora. Olhei pra minha casa, para o meu companhe

 
 
 
Eu penso muito sobre ansiedade

Tenho pensado muito - e a palavra muito ainda não é muito o suficiente - sobre ansiedade, depressão e coisas que acontecem mais do que eu gostaria: crises de pânico. É estranho escrever abertamente so

 
 
 

1 comentário


Kevin Guerreiro
12 de nov. de 2024

Lindo lindo lindo, fico refletindo isso mt tb

Curtir
73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page