Olá, pessoal!
- desenfresca

- 5 de dez. de 2022
- 4 min de leitura

Oi gente, quanta felicidade e nervosismo em escrever esse texto!
2022 foi um ano ímpar na minha vida e eu nem consigo contar em quantos aspectos, que loucura boa e devastadora, ao mesmo tempo!
Bem este será meu último texto publicado neste ano aqui no Desenfresca, e volto em janeiro com muito amor e espero que muito amadurecimento nos textos que entrego aqui para vocês, com o coração aberto tentando compartilhar experiências e sentimentos da vida.
Eu comecei a escrever ainda muito pequena, gostava de imaginar finais diferentes para os livros e gibis que lia na escola, e eu não tinha ideia de que isso se tornaria o maior sonho da minha vida, que seria (ou será) conseguir me expressar e ganhar o mundão com boas palavras. Alguns anos se passaram e eu descobri que escrever a forma como eu me sentia me ajudava a organizar ideias e entender melhor o que se passava na minha cabeça e no meu coração, então se tornou algo essencial na minha vid para o meu crescimento.
Como muitos sabem, aos 11 anos vivi uma das piores coisas da minha vida, que foi a situação de saúde do meu avô, que sempre me criou como pai, então foram meses de estalos de amadurecimento muito rápidos e acompanhar essa experiência, dentre tantas outras, às vezes era um tanto quanto complicado para uma adolescente. Por conta de tantas circunstâncias, algumas pessoais demais para serem compartilhadas por aqui dizem que amadureci rápido, mas nem sei se concordo, porque eu sempre tentei manter a chama dos sonhos e contos de fadas que habitam em mim, é o meu jeitinho!
Ainda assim, de alguma forma acho que eu tinha algo a compartilhar com o mundo sobre tantas coisas, assim como acho que todos temos, e o que muda é apenas a forma empolgada que falo e penso sobre a vida e as relações que construímos ao longo dela. Ah, as relações! Que coisa fantástica e confusa, desde um bom dia errado na rua à construção de um "eu te amo", uma loucura! Eu amo tentar entender as relações que tenho na vida, e geralmente não conseguir entender nada, apenas viver e compartilhar de boas e memoráveis experiências.
O blog surgiu por isso, sabe? Eu era adolescente quando decidi que queria ser ouvida, decidi que tinha algo para contar, desde uma dica de um salgado gostoso, ao date fail que tive. Tudo uma questão de me apaixonar pelas histórias que a vida me apresentava, com enredos às vezes inesperados, mas como eu digo para vocês: é para entretenimento alheio, hahaha!
Desenfresca surgiu de um sonho, e eu ainda acredito em cada pedacinho do que aconteceu naquela noite, e sigo imaginando que isso trará um rumo diferente para minha vida, e quando as coisas acontecerem estarei aqui para compartilhar com vocês tudo que isso envolver. Desde um novo projeto a quem sabe o lançamento do meu sonhado e planejado livro.
E falando em planejamentos vamos conversar sobre o próximo ano. Quero contar aqui para vocês as ideias que tive para 2023: manterei as publicações semanalmente às segundas-feiras aqui, e espero trazer novas histórias de sonhos realizados com vocês. A segunda ideia é trazer uma ou duas vezes por mês um podcast ou um tiktok com alguma história ou dica legal, ainda estou ajustando as ideias, mas será um passo a mais. Trago em primeira mão que estou começando a desenvolver algo, e há algumas semanas eu estava achando uma ótima história, e da última vez achei terrível, então veremos como as coisas ficarão até o próximo ano!
Antes que este texto acabe eu quero dizer duas coisas para vocês:
A primeira é que não importa como as coisas aconteçam eu estarei constantemente me sabotando e enxergando muito além de tudo, para o bem e para o mal, o que é horrível porque essa mente aqui nunca descansa, nunca nunca! Então, tanto com o blog quanto com relações interpessoais eu sempre acredito estar falhando em algum aspecto, ou deixando a desejar, e às vezes eu choro escondida. Mas sobre isso vocês só vão descobrir em janeiro!
A segunda é que apesar de tudo estou muito feliz e orgulhosa em ter conseguido manter a periodicidade do blog por tanto tempo, eu nunca acreditei que conseguiria alcançar esse objetivo e chegar em dezembro com tantas histórias boas (e outras mais ou menos) é surreal para mim. Então queria agradecer a cada amigo que me apoiou e me deu puxão de orelha dizendo que eu conseguiria, porque eu consegui!!!!!! Isso é uma conquista tão especial para mim que vocês não têm ideia. Portanto, mais uma vez: muito obrigada por todo o apoio esse ano, com o blog e com tudo que aconteceu.
Me despedir do seu Paulo e da dona Maria não foi nada fácil, e eu sinto muita saudade, ~todo-dia~, então obrigada por estarem olhando por mim onde vocês estiverem, e vovô obrigada por me ajudar a achar o pente semana passada. Eu nem sei se estou lidando bem com isso, ou se ao menos estou lidando, então queria deixar meu agradecimento às pessoas que estão ao meu redor nesses momentos tão difíceis, porque eu sei que eu jamais conseguiria sem vocês. De forma alguma eu estaria de pé se não fossem vocês, porque eu não acho que seja essa pessoa forte que vocês me contam, mas fico feliz em saber que tenho pessoas que constroem uma base de amor tão forte no meu coração.
No mais, novamente muito obrigada por lerem os meus textos e compartilharem reflexões sobre a vida comigo, por sonharem e acreditarem em dias felizes, cheios de estrelinhas, assim como eu. Muito muito muito obrigada por estarem comigo este ano. Espero retornar em breve, em janeiro, para compartilhar mais um ano, com novos desafios e histórias boas a serem contadas. Muito obrigada mesmo.
Com todo o amor que tenho no coração, Giovanna.





Comentários