top of page

Voltamos para: precisamos de amor mas tudo que queremos é perigo

  • Foto do escritor: desenfresca
    desenfresca
  • 25 de out. de 2021
  • 4 min de leitura

Sim, eu comecei esse texto com trecho de New Romantics, e eu juro que tem um propósito, e ele vai fazer sentido em algum momento.

Eu sempre gostei de escrever sobre o amor, mais uma vez repito aqui, neste ambiente sagrado que é o Desenfresca, que o amor move o mundo, ele e os sonhos! E adivinhem: voltei a sonhar. Estive pensando sobre o templo sagrado que é este local, mesmo que virtual, e o quanto ele me deixa ser eu mesma, com loucuras e declarações do fundo do meu coraçãozinho romântico. Então se você está aqui, ou no meu caderninho terapêutico, saiba que você tem mexido com a cabecinha desta mulher que vos escreve. Para bem ou para o mal, você veio e mexeu em alguma coisinha.

A última coisa que escrevi a punho, foi no dia 06/09. Bem fofinho, o título diz que eu estava super feliz. E eu estava mesmo, com poucas coisas, que nunca imaginei que estaria vivendo, e sobre isso, mais do que nunca penso em como um diário meu daria facilmente, uma tragicomédia romântica. Que agora, até envolve o tinder. Uhum, quem diria, eu, a maior reclamona deste país entraria para este aplicativo. Paguei minha língua. Entrei! Foi por livre e espontânea pressão? Foi! Mas foi uma experiência legal, meio doida, e engraçada. Nessa corrida de tempo desde que abri meu coraçãozinho pela última vez nos textos, tanta, tanta coisa aconteceu. Experiências de verdade que nunca achei que viveria. Que eu jamais achei que a Giovanna se permitiria viver, e graças a Deus que deu certo.

Como vocês sabem, eu não vou citar coisas ruins aqui, elas não estão aptas a adentrar o meu santuário feliz de boas e loucas histórias. Mas o evento pós evento, se é que me entendem, é uma vida totalmente diferente do que eu estava acostumada, e é tão bom!

Fiz e me aproximei de amigos tão queridos, tive experiências que anteriormente eu jamais teria. Onde que eu iria comprar uma passagem e dizer 'hm é isso aí, estou indo viajar, e a meta é fazer um passeio assim por mês, até o final do ano', e segue dando certo, viu? Iracema e Manaus check!

Ir para Manaus foi incrível, viajar com meus primos foi muito bom, sair com o Lucas incrível demais. "Amiga ta vestida?", não, eu morei de camisola naquele hotel, tanto que até esqueci minha querida camisola lá, mas ele sempre ia para chorar as pitangas comigo. Virginianos cheios de capricórnio e leão no mapa, uma confusão que nos uniu. Que amizade, meus amigos!


Precisamos de amor, mas tudo que queremos é perigo


Sim, Taylor Swift mais uma vez tinha razão! Quem não quer um amorzinho, mãozinhas dadas, carinhos em dias chuvosos ~que por um acaso estão em falta em BVB~, e toda a parte sentimental de "ter alguém quando você chegar" (referência ao discurso da loirinha em 2015). Sim, no final todos queremos alguém assim. É impossível, será?

Não sei, eu espero que não! Durante esses últimos vezes tive que aprender, e sigo nesse processo de aprendizagem, sobre os relacionamentos, a sociedade, o que está acontecendo e até onde podemos caminhar para o "território" de outra pessoa. Até onde a pessoa vai me achar compreensiva e interessada, e a partir de qual passo ela vai me achar invasiva e estranha. A vida tem dessas e é muito confuso entender tudo isso. Quando me pego pensando muito sobre isso, sobre o que eu queria fazer, e o que eu deveria fazer conforme tananan, eu acabo fazendo o que eu queria fazer, porque depois na terapia é mais fácil de explicar e entender a minha cabecinha.


Quero iniciar esse parágrafo reclamando um pouco sobre ser uma mulher solteira: homens que nunca tiraram gracinhas antes, se acham no direito de vir me falar coisas que jamais falariam em respeito a outros homens. Coisas nojentas. Ouvi coisas horríveis, que até me fizeram chorar, e é tão difícil, porque começamos a nos questionar: será que eu falei, demonstrei ou sei lá, fiz algo que desse a entender algo errado? O sentimento é caótico. Eu ainda não sei lidar com alguns deles, e às vezes acabo só chorando mesmo.


Estou a um passo de abrir meu coração de verdade, mas acabar me arrependendo depois, mas queria dizer que meu coraçãozinho segue quentinho, cheio de coisas e histórias boas. No caderninho terapêutico temos nomes, dias e situações. Estou feliz, apesar de tudo. Minha vida amorosa daria um livro, eu tenho certeza que vocês iriam ler e gostar. Tá tudo bem não ser tão generosa comigo e com as minhas habilidades, Luciana me permitiu.


Uma taça de coragem e eu estaria emocionada escrevendo uma história improvável, que no dia 06/09 eu chamei de intrigante. Mas ainda não é o momento de escrever sobre, mas enquanto isso, preparo conteúdos legais e historias fictícias que quem sabe um dia parem na estante de vocês. A menina da crise de coração romântico com letras apaixonadas.


Enquanto nada disso acontece, coloco vocês para pensar: qual o perigo vocês têm vivido?




eu acho que vou escrever ainda hoje sobre isso.


Xêro



Amor move o mundo, cheio de sonhos, eu tenho fé e certeza de que está por aí, em algum lugar. Não vamos procurar. Uma hora eles acontecem

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
dia de terapia

Eu esperei por muito tempo até que a minha vontade desejo e criatividade para escrever voltasse. Muuito tempo!!! E agora quando sento para escrever, fico com mil coisas para colocar no papel, que acab

 
 
 
Fiz o que amava e também sobre controle

Eu queria estar num computador ou no tablet porque tenho a impressão de que “sai melhor”, mas o ponto é que eu tenho tanto a falar. Fico me preocupando em seguir uma ordem cronológica do que preciso d

 
 
 

Comentários


73352301_2548663298556130_47357499111636

Olá, que bom ver você por aqui!

Difícil definir, clica aqui e me ajuda! :)

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page